quarta-feira, 21 de março de 2012

O Usuário 666


Essa lenda já é um pouco “rodada”, admito. Muita gente conhece, mas nada que vá além do superficial. 
Todo mundo sabe que a internet é algo praticamente infinito, tendo várias faces (sim, me referi à deep web – aliás, queria deixar explícito que não apoio de maneira alguma visitas à esse lado da internet; sério, é muito arriscado), e esse é um... Digamos que usuário curioso.


A história se passa no Japão, há alguns anos atrás. Reza a lenda que havia um usuário no Youtube que tinha como nickname o número 666. Esse usuário não era de postar muito... Na verdade a tática dele era diferente. Ele, de alguma forma, modificou totalmente o layout da página, transformando-a numa espécie de armadilha. Lá tinha um vírus, conforme o curioso ia mexendo mais e mais na tal página diferente que exibia a cada clique vídeos no mínimo perturbadores, realmente bizarros... Até que chegava num momento em que o computador começava a entrar em pane. Ctrl+Alt+Del não funcionava, exatamente como os botões para fechar ou atualizar a página... Um tempo depois o PC reiniciava, e voltava como se nada tivesse acontecido. A história ficou conhecida no Japão com o passar do tempo, aumentando assim sua fama em proporções inimagináveis. Até que a Google detectou o vírus e bloqueou o usuário. Mas ele, como bom cracker, encontrou uma maneira de burlar a própria Google: se atualizassem a página repetidas vezes, depois de um bom tempo, a página original era exibida, com o mesmo conteúdo perturbador de antes.

O endereço ainda existe, mas, feliz ou infelizmente, encontra-se totalmente indisponível (mesmo com a tática de atualizar a página várias vezes, eu mesma tentei). Obviamente a Google excluiu e bloqueou totalmente o usuário.

Pra quem ficou curioso...

Bloody kisses.

0 comentários:

Postar um comentário