segunda-feira, 19 de março de 2012

Homem Gancho

  
 Em 1862, em Iowa nos EUA, surgiu a lenda do Homem Gancho. Jacob Carnes, um pastor que após contrair sífilis por ter mantido relações sexuais, o que era visto como atividade pecaminosa, enlouquecido pela doença e pela prostituição no local, matou brutalmente 13 prostitutas. Algumas foram encontradas na cama com os lençóis cheios de sangue e outras foram suspensas em árvores como uma espécie de punição pelos pecados da carne. Jacob perdeu uma mão em um acidente e a substituiu por um gancho de prata. Ele foi executado e teve o corpo enterrado, segundo a lenda, no cemitério Old North. 
 Dizem que quando alguém prega abertamente sobre a imoralidade, o espírito de Jacob se prende a pessoa e se alimenta de seus sentimentos, e quando ele encontra alguém que julga imoral, usando do corpo que possui, pune a pessoa do mesmo modo que matou as prostitutas. Diz a lenda que quando algum casal namora no carro, a noite, em algum lugar abandonado ele aparece e mata o casal os pendurando em uma árvore.
 Bem, eu curto muito Supernatural, mesmo que algumas temporadas tenham deixado a desejar, mas enfim. Tem um episódio que fala sobre essa lenda, e achei bem interessante. Quem quiser conferir, é só clicar no link. 


 Diz a lenda que ele era um prisioneiro louco que fugiu e matava quem se comportava de maneira imoral. A lenda surgiu a muito tempo, talvez uns 50 ou 60 anos atrás, e serviu para assustar as pessoas que cometiam adultério e que estava muito em alta. Beijos e cuidado ao namorar em lugares desertos...

 

   Beijos e cuidado ao namorar em lugares desertos... ;*

 
Fonte: Winchester Home

0 comentários:

Postar um comentário