domingo, 10 de julho de 2011

Denrinkuyu

Pessoal. Bom domingo aí. Queria me desculpar OUTRA VEZ pelo sumiço. Ando com alguns contratempos e tal. Então... Já aviso que colei descaradamente toda a matéria a seguir do Forget The Fear.

Aliás, quem quiser ajudar com postagens, por favor, comentem em qualquer postagem ou mande um e-mail. 


Grata.
_



Na província de Nevsheir, cituada na Turquia na antiga região conhecida como Capadócia, existe uma enorme cidade subterrânea 
chamada Denrinkuyu, cujo nome significa "Poço Profundo", esse lugar envolve muitos mistérios e muitas controvérsias. Derinkuyu é uma das várias cidades subterrâneas localizadas na Turquia.




A cidade subterrânea de Derinkuyu possui, pelo menos, oito níveis e profundidade de 85 metros, e poderia ter abrigado milhares de pessoas.

Origem

Um dos mistérios mais intrigantes que envolve o local é a data de sua construção. Algumas pesquisas dizem que o local foi construído em 4000 a.C, já outras dizem que ela foi escavada a mais de 9000 mil anos atrás, porém alguns esqueletos de um cemitério próximo datam de 1800 a.C. o que deixa a verdadeira data de sua construção sendo um mistério.





A cidade subterrânea de Derinkuyu fornecia abrigo para cerca 50 mil pessoas com uma certa comodidade,os habitantes da região,A cidade possuía lojas de alimentos, cozinhas, estábulos, igrejas, prensas de vinho e azeite, poços de ventilação, poços de água e uma escola religiosa.



O lugar possuí um sistema complexo para dispersar a fumaça, que permitia que ela fosse jogada na superfície sem ser notada e um sistema de ventilação que fazia com que o local mantivesse a temperatura ambiente estável, com ar puro circulando em todos os andares.




Foram descobertas mais de 600 saídas à superfície e se calcula que essa cidade poderia abrigar até 100.000 habitantes possuindo também um túnel com aproximadamente 8 km de extensão que conecta com outra cidade subterrânea de Kaymaklı. A maior dessas cidades subterrâneas foi descoberta em 2007 em Gaziemir, Güzelyurt, pertencente a uma antiga rota da seda, permitindo aos viajantes descansar em uma cidade-fortaleza sob o solo.





A complexidade e a grandiosidade da obra fazem com que diversas questões sobre sua verdadeira origem sejam levantadas, afinal como poderia ter sido construído um lugar desse há mais de 6000 mil anos atrás, quando a engenharia era extremamente limitada e as ferramentas mal existiam?

Veja mais fotos:















0 comentários:

Postar um comentário