sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bloody Mary - Maria Sangrenta



E aí, povinho assustado! Tudo beleza? :D
Eu sei, eu sei. Eu sumi. Mas isso não quer dizer que abandonei o blog. Prova disso é o post que preparei com todo o carinho pra vocês. <3



Particularmente, eu amo essa lenda bastante conhecida. Afinal, quem nunca ouviu falar na Bloody Mary (também conhecida por Maria Sangrenta, Loira do Banheiro)? Acho que pouquíssimas pessoas não conhecem a lenda. Enfim...




Bloody Mary

Lenda originária dos Estados Unidos, exportada para o Brasil com diversos nomes, como dito logo acima. Além do nome ser uma variável, existem várias versões para a tal lenda, porém, sempre com um elemento em comum: o espelho.




                                                 Blood Mary, a Vingadora

Essa versão diz que a Bloody Mary, era uma adolescente extremamente vaidosa, que se tornou vítima do preconceito após ter o rosto desfigurado num acidente de carro. Ela teria vendido sua alma para poder se vingar de todos que a descriminaram ou das pessoas que se prendem demais a aparência, tendo possivelmente, cometido suicídio de frente para o espelho do banheiro, após ter feito o trato.


Rainha Mary Tudor
Com o passar do tempo, a história de Bloody Mary se misturou a história da Rainha Mary Tudor, que ganhou o título em 1.553. Em seus esforços para restabelecer o catolicismo pela Inglaterra, fez perseguições aos protestantes, que vieram a lhe atribuir o cognome: Bloody Mary (Maria Sanguinária). Dizem que a rainha para se manter bela, se banhava no sangue de jovens garotas (ElizabethBathoryFeelings), mas provavelmente eram boatos do povo, insatisfeito por sua união com Filipe II da Espanha, que posterioridade causou uma guerra.



Bloody Mary e a Mulher do Algodão
Essa lenda é, provavelmente, a mais conhecida  nos dias atuais. Dizem que Mary era uma jovem que morreu diante de um espelho num banheiro. Segundo a lenda, se você pronuniar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho de banheiro, ela aparece e arranca seus olhos. Essa lenda é muito similar a uma lenda ocidental, chamada de Mulher do Algodão. Assim como a Bloody Mary, está aparece quando você diz seu nome três vezes de frente a um espelho no banheiro, no escuro. Ela usaria pedaços de algodão para tapar o nariz.



Bloody Mary (versão do seriado sobrenatural)
Segundo a lenda, Bloody Mary seria um espírito de uma jovem modelo que teve seus olhos arrancados num banheiro por um companheiro ciumento. Antes de morrer, tentou escrever seu nome na superfície prateada, usando seu próprio sangue. Não conseguiu terminar e acabou levando o segredo para o túmulo. Se alguém que oculta um segredo sobre a morte de alguém pronunciar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho, ela aparece e arranca os olhos desse indivíduo, e escreve o nome da vítima da pessoa atrás do espelho. Mesmo que essa lenda tenha sido retirada de um seriado que eu não gosto muito, eu a achei boa, digna do MT.



Bloody Mary, A Viúva
Segundo a lenda, Bloody Mary (Maria Sangrenta) é o espírito de uma viúva ainda jovem, que sofreu de um acesso psicótico e matou os filhos. Em seguida, foi até o banheiro, e se matou diante do espelho. Ela aparece quando alguém diz três vezes "Bloody Mary" de frente para o espelho do banheiro e mata a pessoa a facadas.




 Bloody Mary, a colegial

Essa eu conheci. A lenda era mais ou menos essa "Mary era uma aluna que, certo dia, foi matar aula no banheiro da escola pra fumar. Mas a inspetora de alunos viu e, durante o desespero, Mary escorregou no piso molhado e bateu a cabeça na pia, morrendo defronte ao espelho". 



A Loira do Banheiro
Essa é a versão brasileira da Bloody Mary (Maria Sangrenta). Segundo a lenda, que é difundida principalmente entre colégios para assustar as crianças mais novas, se você disser "Loira Burra", "Loira do Banheiro" ou proferir palavrões três vezes o fantasma de uma bela mulher com longos cabelos loiros aparece e te mata, chupa seu sangue, ou apenas te dá um bom susto. Outra varíavel é que a Loira do Banheiro morreu afogada no vaso sanitário durante um trote, e sempre que alguém dá a descarga três vezes, chuta o vaso três vezes ou ainda chuta o vaso e fala três palavrões, ela aparece. Outra versão seria a de que a Loira do Banheiro seria uma professora que foi assassinada dentro do banheiro pelo seu marido, que descobriu um romance secreto entre ela e um aluno.

A Respeito de Espelhos...
O espelho é um traço comum na grande maioria das variáveis dessa lenda. Dizem que um espelho é um portal entre esse mundo e o mundo dos mortos, e antigamente, costumavasse cobrir os espelhos das casas onde pessoas morriam para que suas almas não ficassem presas neles. Também era costume as pessoas cobrirem os espelhos de seus quartos antes de irem dormir, pois se acreditava que a alma se desprendia do corpo durante o sono, e podia ficar presa no espelho. E tem muita gente que não consegue dormir perto de um espelho.



Afinal, quem conta um conto aumenta um ponto?

Isso é algo realmente discutível, meus caros amigos. Existem relatos de que esse "conto" não é tão fictício o quanto pode parecer. O problema é que as fontes são, realmente, duvidosas. Nunca é algo direto, é sempre o "amigo de um amigo" que conta. Mas, dizem que nos Estados Unidos, uma garota foi encontrada no banheiro em coma, com um corte na testa, segundo fontes ela teria feito a tal brincadeira.



Veja mais de nossa amiguinha loira em:
Sobrenatural: ep. 5º ep., primeira temp.
Ghost Whisperer: 2º ep., terceira temp.
E eu vi o trailer de Atividade Paranormal 3... o.o As duas menininhas invocam a B-Mary.


Obs: Usei algumas informações do site Sobrenatural.



Bloody kisses!

Um comentário: