sábado, 28 de maio de 2011

Delivery Service of Corpse


Capa do vol.1

Delivery Service of Corpse (Traduzido literalmente: Serviço de Entrega de Cadáveres) é um mangá criado por Eiji Otsuka e ilustrado por Housui Yamazaki.

Conta a história de cinco ex-estudantes de uma universidade budista, que possuem talentos especiais envolvendo pessoas mortas:

Kuro Karatsu: Protagonista da série. Tem a habilidade de "falar" com a pessoa morta apenas tocando nela. É ele quem "recebe" os pedidos dos falecidos, ou melhor, dos "clientes", o que dá início ao trabalho. Um corpo que não pode ser ouvido geralmente não serve para o trabalho.

Makato Numata: É especialista em radiestesia, que tecnicamente seria a habilidade de se encontrar água debaixo da terra, com o auxílio de um pêndulo. Mas a técnica de Makato só funciona com cadáveres, e nada mais que cadávares. Ele e Kuro são os mais essenciais do grupo.

Ao Sasaki: É a hacker do grupo. É ela quem localiza todas as informações sobre o corpo encontrado para que a "entrega" seja feita. É dona de um chat especialista em mostrar fotos de pessoas mortas (#issoébizarrofeelings) e entende de anatomia. Tecnicamente, é a chefe do grupo.

Keiko Makino: Apesar da aparência jovem, Keiko é uma embalsamadora profissional, com currículo cheio de escolas especializadas no exterior (Lembrando que, no Japão, 99% (sério!) daqueles que partem desta pra melhor são cremados). Ela sabe todas as técnicas de embalsamamento e preservação. Sempre que um corpo é encontrado, vai direto para as mãos dela (Também, ninguém quer receber seu falecido do jeito como ele morreu, né?).

Yuji Yata: Tem a especialidade mais "fraca" do grupo. Ele canaliza uma entidade alienígena em um fantoche que usa na mão esquerda, um alienígena que fala tudo o que pensa, nas horas mais inapropriadas, chamado Kere Ellis. Quase ninguém acredita nele, achando que não passa simplesmente de um bom ventríloquo que usa o fantoche para "se soltar", mas o mistério continua. É o mais nerd do grupo.


Da esquerda para a direita: Keiko, Makato, Yuji, Ao e Kuro

Mas como essas são suas únicas habilidades, ou seja, não auxiliam em nenhum emprego normal, eles decidem se unir para criar um serviço de entrega de cadáveres, a Kurosagi, que atende qualquer pedido que o morto tiver; ser enterrado em tal lugar, mandar uma mensagem, até mesmo se vingar ou solucionar o assassinato da pessoa (Tipo, ela pode até dizer o nome, mas como fazer o criminoso ser preso, é outra história!).
Outro aspecto interessante do Delivery..., além de sua história, é a quantidade de cultura japonesa inserida. Aprende-se muito sobre termos espirituais, rituais, religião, entre outros voltados no assunto de... Morte.

Um off interessante: O primeiro volume mostra a floresta de Aokigahara, que já foi postado aqui no Medo Tóxico AQUI.

O mangá foi lançado no Brasil pela Conrad. MAS, como o mundo é muito legal, o mangá foi cancelado no volume 3. E, infelizmente, eu não achei para ler online. (Então, se alguém achar, por favor, manda o link! *-*)

De qualquer forma, os interessados podem procurar em lojas especializadas em quadrinhos (Como, por exemplo, galere de São Paulo, tem lojas na Liberdade que vendem coleções inteiras de mangás já terminados, de repente lá tem!), em eventos, e na Comix
Tem 208 páginas e custa entre R$7,00 e R$12,90 (Preço original).

Mas, para quem for comprar, já aviso: O mangá é meio pesado. Com closes nos falecidos (corpo aberto, enforcado, desintegrando...), cenas de nudez e alguns assuntos meio tensos, que podem impressionar os mais fracos. Ou seja, se você não gosta dessas coisas, melhor passar longe.



Post modificado do MEDO B.

AAAAH! Achei o Mangá (em inglês ç.ç) disponível online do primeiro ao sexto. :3

AQUI

0 comentários:

Postar um comentário