terça-feira, 5 de abril de 2011

Dead Bart (The Simpsons)

Você sabe como a Fox tem um jeito estranho de contar episódios dos Simpsons? Recusam-se a contagem de um par deles, fazendo com que a quantidade de episódios incoerentes. A razão para isso é um episódio perdido da 1 ª temporada.




Encontrar mais detalhes sobre este episódio em falta é difícil, ninguém que estava trabalhando no espetáculo com o tempo gosta de falar sobre isso. Do que foi reunido, o episódio perdido foi escrito inteiramente por Matt Groening. Durante a produção da primeira temporada, Matt começou a agir estranhamente. Ele era muito quieto, parecia nervoso e mórbida. Citam este a quem foi apresentar resultados neles ficando muito irritado, e proibindo-lhe sempre mencioná-lo a Matt. A primeira vez que ouvi falar em um evento onde David Silverman estava falando. Alguém na platéia perguntou sobre o episódio, Silverman e simplesmente deixou o palco, encerrando a apresentação horas mais cedo. O episódio número de produção foi 7G06, o título foi Dead Bart. O episódio marcado 7G06, gemendo Lisa, foi feito mais tarde e deu código Dead Bart produção para ocultar a existência deste último.
Além de ficar com raiva, perguntando quem estava no show sobre isso fará com que eles façam tudo que puderem para impedi-lo de se comunicando diretamente com Matt Groening. Em um evento de fãs, consegui segui-lo depois que ele falou para a multidão e, finalmente, teve a oportunidade de falar com ele sozinho, quando ele saía do prédio. Ele não parecia chateado que eu o havia seguido, provavelmente esperava um encontro típico com um fã obsessivo. Quando mencionei o episódio perdido, porém, todas as cores drenado de seu rosto e ele começou a tremer. Quando eu perguntei se ele poderia me dizer todos os detalhes, ele parecia que ele estava à beira das lágrimas. Ele pegou um pedaço de papel, escreveu alguma coisa sobre ele, e me entregou. Ele pediu-me para nunca mencionar o episódio novamente. O pedaço de papel tinha um endereço na Internet sobre isso, eu prefiro não dizer o que era, por razões que você verá em um segundo. Eu digitei o endereço no meu navegador, e cheguei a um site que foi totalmente preto, exceto por uma linha de texto amarelo, um link para download. Eu cliquei sobre ele, e começou a baixar um arquivo. Uma vez que o arquivo foi baixado, meu computador ficou louco, foi o pior vírus que eu já tinha visto. Restauração do sistema não funcionar, o computador teve que ser reiniciado. Antes de fazer isso, porém, eu copiei o arquivo para um CD. Tentei abri-lo no meu computador agora vazia, e como eu suspeitava, houve um episódio de "Os Simpsons" sobre ele.

O episódio começou como qualquer outro episódio, mas teve a animação muito má qualidade. Se você viu a animação original para Some Enchanted Evening, foi semelhante, mas menos estável. O primeiro ato foi bastante normal, mas a forma como os personagens agiram foi um pouco fora. Homero parecia irritado, Marge pareciam deprimidos, Lisa parecia ansioso, Bart parecia ter raiva genuína e ódio por seus pais.
O episódio foi sobre os Simpsons indo em uma viagem de avião, perto do final do primeiro ato, o avião estava decolando. Bart estava brincando, como seria de esperar. No entanto, como o avião estava a cerca de 50 metros do chão, Bart quebrou uma janela no avião e foi sugado para fora.

No início da série, Matt teve a idéia de que o estilo de animação do mundo dos Simpsons 'representava a vida, e que a morte virou as coisas mais realistas. Isso foi usado nesse episódio. A imagem do cadáver de Bart ficou irreconhecível, eles tiraram proveito de ela não ter de se mover, e fez um desenho quase foto-realistas de seu corpo morto.

Um ato terminou com a fotografia do cadáver de Bart. Quando dois começaram a agir, Homer, Marge, Lisa e estavam sentados à mesa, chorando. O choro continuou e continuou, ficou mais triste, e pareceu mais realista, melhor desempenho do que você pensaria possível. A animação começou a decair ainda mais como eles gritaram, e você podia ouvir murmúrios ao fundo. Os personagens podem ser mal feito, eles foram alongamento e ofuscamento, eles pareciam sombras deformadas com cores brilhantes aleatória jogado neles. Havia rostos na janela, piscando e saindo assim que você nunca foi certo o que parecia. Esse choro foi por todas ato.

Ato três aberta com um cartão dizendo que o título já tinha passado um ano. Homer, Marge, Lisa e foram esquelético, e ainda sentada à mesa. Não havia nenhum sinal de Maggie ou os animais de estimação.

Eles decidiram visitar o túmulo de Bart. Springfield foi completamente deserta, e enquanto caminhavam para o cemitério das casas tornou-se cada vez mais decrépito. Eles todos pareciam abandonados. Quando chegaram ao túmulo, o corpo de Bart estava deitado na frente da sua lápide, olhando como ele fez no final do ato.
A família começou a chorar novamente. Eventualmente, eles pararam, e apenas olhou para o corpo de Bart. A câmera zoom no rosto de Homer. De acordo com resumos, Homer diz uma piada a esta parte, mas não é audível na versão que eu vi, você não pode dizer que Homer está dizendo.

A visão ampliada para fora como o episódio chegou ao fim. As lápides no fundo tinha os nomes de cada convidado Simpsons sobre eles. Alguns que ninguém tinha ouvido falar em 1989, alguns que não foram no show ainda. Todos eles tiveram as datas de morte sobre eles. Para os clientes que já morreram, como Michael Jackson e George Harrison, as datas eram quando iria morrer. Os créditos foram completamente silencioso, e parecia manuscrita. A imagem final foi a família Simpson em seu sofá, como nas introduções, mas tudo desenhado no estilo hiper realista e sem vida do cadáver de Bart.

Um pensamento me ocorreu depois de ver o episódio pela primeira vez, você pode tentar usar as lápides de prever a morte de vida convidados Simpsons, mas há algo estranho sobre a maioria dos que ainda não morri. Todas as mortes são listadas como da mesma data.

Texto traduzido com o Google Translator



Pra quem mais se interessar em ver a lista dos mortos reais de Simpsons: 



Sweet Dreams and Funny Nightmares...
Death Kisses.

0 comentários:

Postar um comentário